O e-afro, fundado em 24 de julho de 2017, é uma área de trabalho da Conexão Griot.

Esta foi a primeira área de trabalho a ser idealizada pela Conexão Griot, quando Sheilla Antão, a idealizadora da platatorma, dentro do questionamento sobre a melhor forma de tirar a população negra dos postos de trabalhos subservientes da nossa sociedade (tais como: empregada doméstica, garçom, segurança de espaços privados, faxineira, lavadeira, passadeira, entre outros), decidiu buscar uma solução para realizar seu maior sonho: ver a população negra do Brasil e do mundo ascender nos âmbitos político, econômico e acadêmico.

Sabemos que toda profissão é digna, mas algumas profissões são historicamente delegadas à uma parcela específica da população (a periférica, majoritariamente negra). E sabemos que todos nós temos dons e talentos diversos, que podemos (e devemos) trabalhar. Mas muitos profissionais, a fim de garantir sua estavam exercendo funções onde seus dons não estavam sendo valorizados ou nem sequer praticados. 

Foi dentro desta reflexão que foi criada uma solução para monetizar o trabalho de profissionais diversos (músicos, escritores, atores, bordadeiras, designers, professores, palestrantes, chefs de cozinha, maquiadores, cabeleireiros e tantos outros).

E então, a reflexão seguinte foi que eu observo o crescente mercado de oferta e procura de produtos feitos e adquiridos pela população negra do Brasil. Mas esta venda normalmente é feita através de produtos físicos, o que demanda grande investimento por parte dos produtores e vendedores, gerando um preço alto para os compradores.

Atua na divulgação e venda de produtos digitais de diversas áreas do comércio.

Visão

Ser um shopping de produtos digitais, onde várias profissionais de diversas áreas possam anunciar suas produções.

Missão

Alavancar e diversificar a atuação de carreiras de pessoas negras de diversas áreas profissionais, através de vendas de produtos digitais.