O chamado “marketing digital” é um dos segmentos que mais cresce na economia brasileira da atualidade, e é pontuado por características únicas:

1. Escalabilidade infinita e logística zero: um produto digital não precisa de estoque físico, e pode atender a qualquer volume de demanda. Não há mais o conceito de “número de exemplares da tiragem”, porque o conteúdo é entregue via internet

2. Proteção digital de direitos autorais: cada exemplar vendido fica estampado com o nome e CPF do comprador, permitindo que se rastreie e acione legalmente qualquer ato de pirataria.

Pensando neste mercado, surge a Produtora Griot Digital, que é uma plataforma publicação e comercialização de produtos digitais de diversos segmentos, confeccionados por profissionais negras e negros.

Vale ressaltar que ainda que todos os produtos aqui publicados e comercializados sejam feitos por profissionais negros e negras (dando assim sentido ao nome da Produtora Griot (colocar link sobre griots)), os mesmos não são necessariamente voltado para pessoas negras. Ao contrário, cada profissional é livre para produzir seu conteúdo.

Para tanto, a Produtora auxilia o profissional na montagem da página de vendas de seu produto e sua posterior divulgação não só na página, mas também em outras redes virtuais (fanpage, instagram, blogs parceiros).

O profissional é quem define quanto quer ganhar sobre cada venda de seu produto. No ato da venda, o valor é repassado direto para a conta corrente do profissional. Incentivamos que se obtenha o ISBN, para a formalização do produto dentro do mercado.

Os conteúdos podem ser acessados, portanto, pela internet e através de leitores digitais, ou tablets. Os produtos publicados podem ser avaliados por nossos seguidores através do preenchimento do formulário de satisfação.

A Produtora Griot tem por objetivo recriar a forma de se produzir, divulgar e adquirir conhecimento. É resgatar a cultura griot para aqueles que vivem a diáspora africana.

Junte-se a nós e faça parte deste projeto!